quinta-feira, 28 de agosto de 2014

UFC VIRTUAL PRORROGA AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS"

O curso de aperfeiçoamento ofertado aos professores das escolas públicas prorroga as inscrições para até o dia 30 de setembro de 2014. As inscrições são realizadas por escola, por meio de preenchimento de formulário online. Os educadores interessados devem ser inscritos pelo responsável legal da instituição de ensino. A formação é totalmente gratuita e 100% realizada na modalidade a distância, voltada para educadores da rede pública de ensino.


O Curso de Aperfeiçoamento em Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro em quatro estados do Nordeste: Ceará, Maranhão, Pernambuco e Piauí. Ao todo, são ofertadas 10 mil vagas destinadas a gestores, professores, coordenadores, orientadores educacionais, auxiliares de ensino e demais atores escolares. As inscrições são online por meio do formulário:


O formulário de inscrição online deve ser preenchido pelo responsável da escola, que por sua vez inscreverá os seus educadores. Por motivo da elaboração do projeto final, é necessário que cada escola participante inscreva o mínimo de cinco educadores por instituição de ensino. A seleção dos candidatos acontece por critérios especificados no Edital 02/2014 (consultar também Aditivos), observando o cumprimento dos pré-requisitos mínimos e priorização da data-hora da inscrição.

O início do curso também foi adiado, com previsão para começar no dia 15 de outubro de 2014. A formação é uma realização da Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual), gratuita e 100% online. Toda a carga horária do curso, 180 horas, acontece por meio da modalidade a distância, em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), Solar, desenvolvido pela própria UFC. A duração é de seis meses.

O objetivo do aperfeiçoamento é contribuir para que cada escola pública exerça a promoção da saúde e o fortalecimento da prevenção do uso de drogas como política pública no contexto educativo. Além disso, tem intenção de formação de uma rede de parceiros para o planejamento de projetos de usos práticos nas escolas participantes.

A UFC acredita que os educadores brasileiros, juntos com os demais profissionais da rede de cuidado e de proteção social, ao unirem suas forças, ajudarão as gerações futuras a tecerem, crítica e eticamente, seu próprio destino.

Fonte: http://www2.virtual.ufc.br

"CEJAP - Dedicação, compromisso e responsabilidade!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.