quinta-feira, 25 de setembro de 2014

"ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS PARA A CONFERÊNCIA NACIONAL DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS"

Informamos que está aberto o prazo de submissão de trabalhos para a Conferência Nacional de Educação Matemática e Ensino de Ciências.

A Conferência Nacional de Educação Matemática e Ensino de ​ Ciências - CONEMCI é uma iniciativa da Universidade Federal do Ceará (UFC) através do Instituto Universidade Virtual (Instituto UFC Virtual) em parceria com o Governo Estado do Ceará por meio da Secretaria de Educação (SEDUC) através do Centro de Educação a Distância do Ceará (CED).

O evento constitui-se de um espaço privilegiado no qual os professores e estudantes da rede pública, bem como o público em geral, têm a oportunidade de discutir sobre o Ensino de Educação Matemática e Ciências, divulgar  pesquisas com foco na realidade vivenciada em sala de aula e ter contato com pesquisadores renomados sobre a temática de  Educação Matemática e Ciências.

A conferência ocorrerá nos dias 30 e 31 de outubro e no dia 1 de novembro de 2014 no Centro de Educação a Distância do Ceará, em Sobral.

As inscrições são totalmente gratuitas e podem ser realizadas atraves do site: http://encontronacional.virtual.ufc.br/conemci/

Submissão de trabalhos:

Estará aberto para submissão de trabalho no período de 19/09/2014 a 19/10/2014.
 
Os  trabalhos devem referir-se a projetos desenvolvidos nas escolas públicas estaduais ou municipais,  nas áreas de Química, Física, Biologia, Matemática e ciências afins.
 
Os trabalhos serão apresentados na forma de resumo que  deverão conter a seguinte formatação:
a)    Resumo do Projeto em até 500 palavras.
b)    01 (um) o autor e até 02 (dois) coautores
c)    Salvo nos formatos (.doc), (.docx) ou (.pdf)
d)    Tamanho do papel: A4 (29,7 x 21cm)
e)    Fonte: Times New Roman, tamanho 12 cm
f)     Título/subtítulo em negrito, caixa alta, centralizado
g)    O nome dos autores e coautores: fonte tamanho 12, recuo à direita, acrescido de nota de rodapé em tamanho 10, contendo nível de formação, área de atuação e local de trabalho, bem como outras informações que o autor considerar relevantes.
Os trabalhos submetidos e aprovados deverão ser apresentados na forma oral, sua apresentação será de acordo com a programação a ser divulgada posteriormente.

Vamos fazer deste evento um espaço de troca de experiências entre os professores de Ciências e Matemática do Ceará!

Fonte: NTE - CREDE09/Horizonte

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.