sexta-feira, 26 de setembro de 2014

"CEJAP REALIZA OFICINA DE FÍSICA - 2014.2"



O Centro de educação de jovens e adultos de pacajus – cejap, ao longo desta semana (21 a 26 de setembro), realizou a “Oficina de Física". Ação esta, que conta com a participação dos profºs. Expedito Holanda e Fernando Oliveira, alunos do ensino médio do sistema semipresencial (modular) sob a coordenação da profª. Katiele Aguiar (núcleo gestor).

A oficina tem por objetivo compreender a física como parte integrante da cultura contemporânea, identificando sua presença em diferentes âmbitos e setores da sociedade, assim como, contribuir para construção de uma visão sistematizada dos diversos fenômenos físicos requerendo, de nossos alunos, competências e habilidades para lidar com situações que vivenciem problemas do cotidiano articulando o conhecimento físico com conhecimentos de outras áreas do saber científico.

Pretendemos ainda, despertar o interesse dos educandos nas descobertas e acontecimentos diários que envolvem situações comunicativas e conhecimentos prévios da disciplina vistos antes em sala de aula, visando dessa forma, à certificação da disciplina de física.

A culminância dar-se-á, no dia 01 de outubro, as 19:00hs com uma atividade avaliativa que os alunos inscritos, na ação, serão submetidos para a verificação de aprendizagem advindos com a participação destes na oficina.

Oficina de Física
 
 
 
 
"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.