sexta-feira, 5 de setembro de 2014

"INSCRIÇÕES PARA BOLSAS REMANESCENTES DO PROUNI VÃO ATÉ DOMINGO (07)""

O período para inscrições de candidatos a bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) que não estejam matriculados nos cursos das instituições em que desejarem se inscrever vai até 7 de setembro. Podem participar desta etapa estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e que tenham, na mesma edição do exame, média igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação.

Antes de fazer sua inscrição, o candidato deve se cadastrar no sistema de bolsas remanescentes, na página do programa. No cadastro, o candidato deve informar o seu CPF e a sua data de nascimento. Esses dados permitem que o sistema de inscrição verifique se o candidato participou do Enem e cumpre os requisitos para inscrição.

Licenciatura – Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e do quadro de pessoal permanente da instituição pública, podem se inscrever para bolsas nos cursos com grau de licenciatura independentemente de participação no Enem. Assim, basta que o candidato informe que é professor para prosseguir com o seu cadastro.

Matriculados – Para os estudantes que já estejam matriculados nos cursos das instituições em que desejarem se inscrever, mas não têm bolsa do ProUni, o prazo vai até 1º de dezembro de 2014.

Para saber mais e fazer sua inscrição, acesse a página do ProUni na internet

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!" 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.