quinta-feira, 11 de setembro de 2014

"INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE EXTENSÃO EM PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS PARA EDUCADORES (EAD) VÃO ATÉ 30 DE SETEMBRO"

Imagem: Curso de Aperfeiçoamento em Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas inscreve até 30 de setembroAs inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas foram prorrogadas até o dia 30 de setembro. São ofertadas 10 mil vagas destinadas a gestores, professores e demais atores escolares dos estados do Ceará, Maranhão, Pernambuco e Piauí. A formação é uma realização da UFC, através do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual), gratuita e on-line.

Também há vagas destinadas à reserva social – 30% do número total de vagas, incluindo agentes sociais e outros profissionais: integrantes de conselho escolar, gestor ou técnico de secretarias (estaduais/municipais) de educação; gestores ou técnicos de outras secretarias (estaduais/municipais) com interface com a educação; profissionais da rede pública de saúde ou de assistência social com atuação na escola; profissionais do sistema de justiça que atuam junto aos sistemas de ensino/escola e do adolescente; e integrantes dos conselhos tutelares.
Os educadores interessados que ainda desejam se inscrever podem cadastrar-se através da instituição de ensino. Já é permitida a inscrição de um único membro ou um número inferior a cinco educadores por cada escola cadastrada. Para os candidatos à reserva social, a inscrição é realizada individualmente. Para isto, é necessário que o interessado informe, no formulário eletrônico, dados pessoais como: nome completo, CPF, endereço e a função social que exerce.

Assim como as inscrições, o início do curso também foi adiado, com previsão para 15 de outubro de 2014. Por recomendação do Ministério da Educação (MEC), o curso passa a ser ofertado em seis meses, e não mais três meses como proposto no lançamento. No entanto, foi mantida a carga horária de 180 horas, sendo 120 horas referentes aos módulos teóricos e orientações para desenvolvimento do projeto e 60 horas para a elaboração do projeto e implementação de ações preventivas no contexto escolar.

Toda a carga horária do curso acontece por meio da modalidade a distância, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Solar, desenvolvido pela própria UFC. O objetivo do aperfeiçoamento é contribuir para que cada escola pública exerça a promoção da saúde e o fortalecimento da prevenção do uso de drogas como política pública no contexto educativo.

Os formulários eletrônicos, editais, aditivos, notícias e outras informações estão disponíveis no site do Curso.

Fonte: Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual) 

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"
 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.