sexta-feira, 31 de outubro de 2014

"AVALIAÇÃO DO CURSO E ALINHAMENTO DE AÇÕES FOI O TEMA DO PACTO PELO ENSINO MÉDIO CEJAP DESTA SEMANA"

Os cursistas do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus - CEJAP, participaram nesta semana da avaliação do curso, dos recursos e materiais utilizados, metodologias, orientadores de estudo e, também, da sua própria desenvoltura mediante aos desafios propostos pela abordagem temática do curso.

Na ocasião, cada professor fez sua autoavaliação no Sistema Integrado de Monitoramento e Execução do Ministério da Educação - SIMEC, como também, realizou atividades, pertinentes ao momento, na Plataforma SOLAR/UFC.

Cada encontro formativo configura-se como um momento ímpar no aprimoramento de experiências, troca de saberes, contato com novas vertentes e modelos que circundam a práxis docente emergente.

Educar em tempos incertos, frente a mutação constante do comportamento das pessoas e em meio ao imediatismo que impera nos dias atuais, tem levado a prática docente a se rearranjar e se reinventar na mesma proporção dos fenômenos sociais. Fato este que nos leva, não só a pensar em novas possibilidades do fazer pedagógico, como também, em outras possibilidades de tornar a aprendizagem significativa para os discentes. Motivos suficientes para despertar o espírito investigativo desses profissionais na busca de atenderem, na melhor forma possível, as necessidades de seus alunos forjados pelos constantes ritos sociais.

Momento Formativo
Semanal

 
 


"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"
 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.