terça-feira, 4 de novembro de 2014

"FALTAM 04 DIAS PARA O ENEM"

EnemFaltam quatro dias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 que acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro próximo. Até lá, a Secretaria da Educação (Seduc) trará dicas importantes para os alunos da rede estadual que farão as provas.

Desde 2012, O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), desenvolve o Projeto Enem Chego Junto, Chego Bem. A iniciativa tem como finalidade  mobilizar e preparar os estudantes da rede estadual para o Exame Nacional do Ensino Médio, com segurança e perspectiva de ingresso no ensino superior. Entre as atividades pedagógicas ofertadas, estão o Plantão Tira-Dúvidas; Preparação: Rumo à Universidade; Ciclo de Palestras; Sabadões do Enem, Enem não tira Férias e os Simulados online feitos pelo Descomplica e Geekie e Simulado presencial, aplicado pela Seduc.  É ainda feita a distribuição de material didático (redação no Enem, coletânea de provas e apostilas), além do fortalecimento da aprendizagem em sala de aula no dia a dia da escola.

Em 2014, 218 mil alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio, da Educação de Jovens e Adultos e ex-alunos que participam do Projeto Rumo à Universidade da rede estadual estão inscritos no Exame. Após a implantação do projeto, houve um crescimento no número de estudantes que ingressaram no ensino superior. Em 2011, foram 4.787 alunos da rede estadual, enquanto em 2013, esse número passou para 11.200 estudantes.

Como o Ceará não segue o horário de verão, as provas dos dias 8 e 9 de novembro começam às 12 horas. Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 11 horas e fechados às 12 horas. Os inscritos farão provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza e Linguagem e Códigos (Inglês/Espanhol) e Matemática, além de Redação.
 
enem 1 - Dicas para as provas

2 - Simulado e guia de estudos

3 - Dicas em vídeos

4 - Veja seu local de prova


Fonte: http://www.seduc.ce.gov.br

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.