segunda-feira, 10 de novembro de 2014

"TRANQUILIDADE NA APLICAÇÃO DAS PROVAS DO ENEM DEMONSTRAM A CONSOLIDAÇÃO DO EXAME NO PAÍS"

Ministro Henrique Paim avaliou positivamente os dois dias de aplicação das provas do Enem (foto: Diego Rocha/MEC)
Ao final de dois dias de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, o ministro da Educação, Henrique Paim, fez uma avaliação positiva em relação à aplicação das provas, ocorrida em todo o país neste final de semana. “Tivemos um Enem tranquilo, o que demonstra a consolidação do processo. A logística aperfeiçoada a cada ano está mostrando resultados”, afirmou o ministro em entrevista coletiva no domingo, 9.
 
Paim ressaltou que a importância do Enem está em abrir cada vez mais oportunidades aos jovens e trabalhadores e assim promover a democratização do acesso a programas federais. A nota obtida no Enem é critério de acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni). É também requisito para obtenção do benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para participação no programa Ciência sem Fronteiras.

Dados preliminares apontam uma queda na abstenção, que foi de 28,6% na edição deste ano, ante 29,7% em 2013. Nos dois dias de provas, foram eliminados 236 inscritos pelo uso indevido de telefones celulares. Considerando os demais casos, o número preliminar de eliminações chegou a 1.519 nesta edição.

Na ocasião, o ministro agradeceu aos parceiros e colaboradores que tornaram possível a realização do exame em 1.752 municípios distribuídos em todas as unidades da Federação.
Os gabaritos serão divulgados até a próxima quarta-feira, 12, na página do Inep na internet.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações do Inep

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.