quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

"CASAS DE CULTURA DA UFC ABREM INSCRIÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DE 1.110 VAGAS"

As inscrições para o teste de nível e a seleção ao Semestre I das Casas de Cultura Estrangeira da UFC estarão abertas de 20 a 31 de dezembro, no site da Coordenadoria de Concursos (CCV). Podem concorrer candidatos que comprovem, no ato da matrícula, haver concluído, pelo menos, o ensino fundamental. No total, são ofertadas 1.110 vagas.

SEMESTRE I – No caso da seleção ao Semestre I, são oferecidas 638 vagas, distribuídas nas Casas de Cultura Alemã, Britânica, Francesa, Italiana, Portuguesa e Hispânica, incluindo 22 vagas para turma do Curso de Esperanto. O candidato poderá inscrever-se para apenas uma única Casa de Cultura e terá de optar por até três turmas diferentes dentre as oferecidas. Após o preenchimento do formulário, deverá enviar os dados à CCV e imprimir o boleto de pagamento da taxa de inscrição (não isentos), no valor de R$ 60,00. O pagamento poderá ser feito até 2 de janeiro de 2015.

A seleção será realizada no dia 18 de janeiro. Serão três provas em nível de ensino fundamental: Língua Portuguesa I: Compreensão de textos; Língua Portuguesa II: Gramática; e Conhecimentos Gerais, com 20 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas, em cada prova. Edital de inscrições e mais informações estão no site da CCV.

TESTE DE NÍVEL – Já para o teste de nível, são 472 vagas, distribuídas em diversos semestres das Casas de Cultura Alemã, Britânica, Francesa, Italiana e Portuguesa. No ato da inscrição, o candidato deve indicar a Casa de Cultura e o semestre para o qual concorrerá. Após o preenchimento do formulário, deverá enviar os dados à CCV e imprimir o boleto de pagamento da taxa de inscrição (não isentos), no valor de R$ 60,00. O pagamento poderá ser feito até 2 de janeiro de 2015.

As provas também serão realizadas no dia 18 de janeiro. O teste de nível constará de uma prova para cada semestre/Casa, composta de 30 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas. O conteúdo será correspondente ao exigido no curso regular das Casas de Cultura. Edital de inscrições e mais informações também no site da CCV.

Fonte: Coordenadoria de Concursos da UFC – fone: 85 3366 9522

"CEJAP - Dedicação, compromisso e responsabilidade!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.