quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

"ALUNOS MAIORES DE 18 PODEM SE CERTIFICAR (ENSINO MÉDIO) A PARTIR DO RESULTADO DO ENEM 2014"

Ensino Médio: Seduc pode certificar maiores de 18 anos a partir dos resultados do EnemOs participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 interessados em obter o certificado de conclusão do Ensino Médio ou a declaração parcial de proficiência poderão procurar um dos 32 Ceja – Centros de Educação de Jovens e Adultos, unidades de ensino da Secretaria da Educação (Seduc), para solicitar os documentos.
 
Os interessados em obter o certificado de conclusão dessa última etapa da educação básica devem observar os seguintes critérios:  ter indicado a Seduc como sua instituição certificadora no ato da inscrição do exame, de acordo com a Portaria do Inep nº 179, de 28/04/14; ter 18 anos ou mais na data da  realização da primeira prova do Enem; ter atingido o mínimo de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e o mínimo de 500 pontos na redação. Durante o atendimento, é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3x4.

Caso o aluno não tenha alcançado a pontuação necessária em todas áreas, poderá também solicitar uma declaração parcial de proficiência ao Ceja com a pontuação das áreas de conhecimento aprovado, avaliada pelo Enem. De posse do documento, terá a opção de fazer a matrícula no próprio Centro para cursar apenas as disciplinas em que não conseguiu resultados satisfatórios. 

Certificação

O MEC ampliou, a partir de 2009, os objetivos do Enem e incluiu a certificação para as pessoas com idade a partir de 18 anos que ainda não tenham concluído o Ensino Médio. A Seduc solicitou ao Conselho de Educação do Ceará autorização para realizar a certificação nos Centros de Educação de Jovens e Adultos, dos quais nove estão na capital e 23 no interior.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SEDUC
imprensa@seduc.ce.gov.br

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.