sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

"SEARA DE CIÊNCIAS DA UFC INSCREVE ALUNOS E PROFESSORES DA REDE PÚBLICA PARA CURSO DE FÉRIAS"

A Seara da Ciência, espaço de divulgação científica da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas até o próximo dia 16 para o curso de férias de ciências intitulado  Luz, Cores, Razão. O curso é voltado para alunos (40 vagas) e professores (20 vagas) da rede pública de ensino. Os interessados devem fazer a inscrição no site da Seara.

As aulas serão nas salas e laboratórios da Seara da Ciência (Rua Abdênago Rocha Lima, s/n – Campus do Pici). Para os estudantes, o curso ocorrerá no período de 2 a 6 de fevereiro e para os professores de 26 de janeiro a 6 de fevereiro.

Realizado semestralmente, o curso objetiva aprimorar a metodologia do ensino de ciências como a Química, a Física, a Matemática e a Biologia nas escolas públicas do Estado. Os professores participam de atividades práticas e são capacitados a utilizar a informática e outras linguagens para facilitar o aprendizado. Já os alunos são beneficiados pela metodologia empregada pela Seara, que inclui criatividade e ludicidade, tornando o ensino das ciências mais atrativo.

Para participar, os interessados precisam obedecer alguns critérios como ter disponibilidade de tempo integral no período do curso. Além disso, no caso dos professores, devem estar ministrando aulas de ciências em escolas públicas de ensino médio ou médio e fundamental. E os estudantes precisam estar regularmente matriculados em escola pública de ensino médio.

Será dada preferência de inscrição para quem não participou de edição anterior do curso e more em cidade do interior do Ceará. A Seara ressalta que cabe aos participantes que não residem em Fortaleza a responsabilidade pela própria estada. A relação dos selecionados será publicada no site da Seara no dia 20 de janeiro. Os participantes também serão comunicados por telefone e e-mail.

Fonte: Seara da Ciência – fone: 85 3366 9245 

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.