segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

"ABERTA CHAMADA PÚBLICA DE ARTIGOS SOBRE O PACTO NACIONAL DO ENSINO MÉDIO NO CEARÁ"

Imagem: Logomarca do PNEMEstá aberto, até 28 de fevereiro, o prazo para submissão de artigos sobre o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PNEM) no Estado do Ceará, a serem publicados em livro sobre as experiências da primeira etapa de implantação da iniciativa, ocorrida em 2014.

Podem enviar artigos professores de Instituições de Ensino Superior (IES), pesquisadores, formadores regionais, orientadores de estudo, professores e demais profissionais da educação pública ou privada. São submetidos textos teóricos e/ou ensaios, estudos de caso ou pesquisa bibliográfica que versem sobre a temática, além de pesquisas científicas e relatos de experiência. O texto inscrito na chamada deve ser inédito, ou seja, não pode ter sido publicado na íntegra em algum livro, periódico ou conferência. O modelo para submissão dos artigos e outras informações sobre o edital estão no site do Pacto no Ceará.

O livro Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio: experiências de formação nas escolas públicas no Estado do Ceará não terá nenhum custo de publicação, reprodução ou formatação para os autores. Cada um receberá um determinado número de exemplares a ser divulgado após a aprovação dos artigos selecionados. Esta obra será vinculada a coleções de livros de Programas de Pós-Graduação da UFC.

No Ceará, a coordenação geral do Programa Nacional de Fortalecimento do Ensino Médio (PNEM) compete à UFC, através do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual) e do Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais da Educação Básica da UFC, em convênio com a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC) e em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), através do Centro de Educação a Distância do Ceará (CED).

Para sanar dúvidas ou obter mais informações sobre a chamada de artigos, deve-se enviar mensagem através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..">livro.pactoce@gmail.com.

Fonte: Prof. Francisco Herbert Lima Vasconcelos, 
Coordenador geral do Pacto do Ensino Médio no Estado do Ceará 
Fone: 85 3366 9509
http://www.ufc.br/noticias
"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.