quarta-feira, 4 de março de 2015

"MEC ABRE CONSULTA PÚBLICA PARA APRIMORAMENTO DO ENEM"

Enem Digital

Com pouco mais de 24 horas no ar, a consulta pública sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já conta com 2.241 contribuições até as 18h desta quarta-feira, 4. A intenção é receber sugestões da sociedade para aprimorar a prova. O ministro da Educação, Cid Gomes, pensa na possibilidade de que o exame seja realizado on-line. A consulta pública receberá contribuições até 17 de março e é a segunda de 2015: a primeira foi sobre o programa Diretor Principal, que contou com mais de 45 mil opiniões.

Para contribuir, os interessados devem responder um formulário com três perguntas. 1) Qual é a sua sugestão para a ampliação do banco de itens nas quatro áreas de conhecimento do Enem (linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias)? 2) Qual a sua sugestão para o aprimoramento da logística, segurança e aplicação da prova? 3) Gostaria de fazer algum outro comentário acerca do tema?



Ao longo dos anos, o Enem se consolidou como uma porta de oportunidades para o acesso ao ensino superior por meio de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Universidade para Todos (ProUni), Financiamento Estudantil (Fies) e Ciência sem Fronteiras. De acordo com o secretário executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, a sociedade deve participar do desenvolvimento do exame. “O Enem envolve alunos, famílias, sociedade e escolas. É um processo que vem se aprimorando nos últimos anos”, disse.

A consulta pública faz parte da promessa de posse do ministro Cid Gomes, visando aproximar as pessoas das ações do Ministério da Educação.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC
 
"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.