quinta-feira, 30 de abril de 2015

"UNILAB ABRIRÁ, A PARTIR DE 04 DE MAIO, INSCRIÇÕES PARA MESTRADO EM SOCIOBIODIVERSIDADE E TECNOLOGIAS SUSTENTÁVEIS"


logo mestrado novo1Estão abertas, entre os dias 04 e 22 de maio, as inscrições para participar do processo seletivo do Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis (MASTS), para o ano de 2015. Ao todo serão disponibilizadas 15 vagas, que serão distribuídas, por Instituto, da seguinte forma:

  • Instituto de Ciências da Saúde (ICS) – 2 vagas
  • Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (ICEN) – 2 vagas;
  • Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) – 2 vagas;
  • Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) – 2 vagas;
  • Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável (IEDS) – 3 vagas;
  • Instituto de Humanidades e Letras (IHL) - 4 vagas.
As inscrições poderão ser feitas na sala da Coordenação do Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis, entre 08h e 11h30 (oito horas e onze horas e trinta minutos) e 14h e 16h30 (quatorze horas e dezesseis horas e trinta minutos). Serão aceitas inscrições pelo serviço postal, desde que a documentação tenha sido postada até o dia 22 de maio de 2015 e recebida até o dia 01 de junho de 2015.

O Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis aceitará inscrições por via eletrônica. Para tanto, todos os documentos solicitados para inscrição deverão ser digitalizados no formato.pdf e encaminhados para o endereço eletrônico do curso: masts@unilab.edu.br. Solicitar a confirmação de recebimento do e-mail contendo os documentos para pedido de inscrição, no corpo do e-mail enviado.

Os documentos exigidos são:

  • Solicitação de inscrição (documento no anexo do Edital)
  • Formulário de inscrição integralmente preenchido (documento no anexo do Edital)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação, da Declaração de Conclusão de Curso de Graduação ou da Declaração de Aluno Concluinte;
  • Cópia autenticada do Histórico Escolar;
  • Cópia autenticada do documento de identidade e do CPF (no caso de candidato estrangeiro, será a aceita a cópia do Passaporte);
  • Projeto de dissertação, indicando a linha de pesquisa;
  • Curriculum Vitae (documento no anexo do Edital) em duas vias [uma delas comprovada];
  • Termo de compromisso de Dedicação de Tempo ao Curso, conforme modelo em anexo.
O Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis oferece formação interdisciplinar visando promover a conservação e o uso sustentável da biodiversidade, por meio da reflexão e da produção de conhecimento acerca da elaboração, divulgação e consumo de tecnologias sustentáveis. Ele está dividido em duas Linhas de Pesquisa:

1) Tecnologias e Desenvolvimento Sustentável: voltada para a análise, compreensão e difusão de tecnologias balizadas pelo enfoque do desenvolvimento sustentado, sustentável e includente e que, sobretudo, possam ser apropriadas pelas populações interessadas.

2) Sociobiodiversidade e Sustentabilidade: voltada para a análise e compreensão das conformações sociohistóricas relacionadas às temáticas da sustentabilidade e às diversas formas de apropriação e uso dos recursos naturais.

O processo seletivo consiste em cinco etapas, são elas: a) Prova Escrita; b) Análise do Projeto de Pesquisa; c) Defesa do Projeto; d) Prova de Proficiência em língua estrangeira (inglês, francês e espanhol), já os candidatos estrangeiros deverão apresentar prova de Proficiência em Língua Portuguesa ou submeter-se a exame próprio para este fim; e) Análise do Curriculum Vitae.

O cronograma detalhado está disponível no edital. As provas escrita e de Proficiência em Língua Estrangeira ocorrerão nos mesmos dias e horários no Campus da Liberdade da Unilab em Redenção (Brasil), em Luanda (Angola), na Ilha de Santiago (Cabo Verde), em Bissau (Guiné-Bissau), em Maputo (Moçambique) e em São Tomé (São Tomé e Príncipe). A divulgação do resultado final será no dia 14 de julho de 2015.

Maiores informações, confira o edital. (clique aqui!)


"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.