terça-feira, 29 de setembro de 2009

" CEJAP participa do Curso de Disseminadores da Educação Fiscal"

O Centro de Educação de Jovens e adultos de Pacajus - CEJAP, participou no último dia 22 de setembro do Curso de Disseminadores da Educação Fiscal. Ação promovida em parceria com a SEDUC, CREDE09 e a ESAF( Escola de Administração Fazendária ). O curso teve como objetivo formar e ampliar a rede de disseminadores do Programa Nacional de Educação Fiscal, que visa difundir a compreensão da função social do tributo e o papel da sociedade na gestão fiscal dos recursos públicos.



Turma do Curso Disseminadores da Educação Fiscal
9ª CREDE


 Professores participantes e a Coordenadora da CREDE 09
Dóris Leão


 Formadora da CREDE09 do Curso de Educação Fiscal
Edna Barcelar

" VALORIZE A VIDA... "

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,
apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si,
mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um não.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

" Gestão do Tempo "

Um consultor, especialista em gestão do tempo, quis surpreender a Assistência numa conferência. Tirou debaixo da mesa um frasco grande de boca larga.

Colocou-o em cima da mesa, junto a uma bandeja com Pedras do tamanho de um punho, e perguntou:

-"Quantas pedras pensam que cabem neste frasco?"

Depois dos presentes fazerem suas conjecturas, começou a meter pedras até Que encheu o frasco. E aí perguntou:

-"Está cheio?"

Todos olharam para o frasco e assentiram que sim. Então ele tirou debaixo da mesa um saco com gravilha (pedrinhas pequenas, menores que a "brita").

Colocou parte da gravilha dentro do frasco e agitou-o.

As pedrinhas penetraram pelos espaços deixados pelas pedras grandes.

O consultor sorriu com ironia e repetiu:

-"Está cheio?"

Desta vez os ouvintes duvidaram:

-"Talvez não.", responderam.

- "Muito bem!", disse ele, e pousou na mesa um saco com areia que começou a despejar no frasco. A areia infiltrava-se nos pequenos buracos, deixados pelas pedras e pela gravilha.

-"Está cheio?", perguntou de novo.

-"Não!", exclamaram os presentes. Então o consultor pegou uma jarra com água e começou a derramar para dentro do frasco. O frasco absorvia a água sem transbordar.

-"Bom, o que acabamos de demonstrar?", perguntou.

Um ouvinte, mais afoito, arriscou:

-"Que não importa o quão cheia está a nossa agenda; se quisermos, sempre conseguimos fazer com que caibam mais compromissos."

-"Não!", concluiu o especialista, "o que esta lição nos ensina é que se não colocarem as pedras grandes primeiro, nunca poderão colocá-las depois...

E quais são as grandes pedras nas nossas vidas? A pessoa amada, nossos filhos, os amigos, os nossos sonhos e desejos, a nossa saúde.

Lembrem-se: ponham-nos sempre primeiro. O resto encontrará o seu lugar!"

Pense nisto!!!!

Equipe CEJAP!!!!!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

"ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC's - UNIDADE II"

O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus - CEJAP, realizou, ontem, 09 de setembro, o início da II Unidade do curso - "Ensinando e Aprendendo com as TIC's" que tem como título "Internet, hipertexto e hipermídia". Nesta unidade, os cursistas vão vivenciar novas linguagens e formas de trabalho, conhecendo e experimentando hipertextos e diversas ferramentas de produção coletiva.
 
Profºs: Eliana, Soares, Heleneide, Valdenice Moisés
Profºs: Eliana, Soares, Heleneide, Valdenice Moisés
 
Profºs: Célia, Antonio Carlos, Adriana e Rita
 
Profºs: Neto, Chagas, Jairo e Eglaíce
 
Profºs: Jairo, Eglaíce, Lindomar e Ana Nery
Profºs: Chagas, Jairo, Eglaíce, Lindomar, Ana Nery e Heliosita
 Equipe Eproinfo - CEJAP. Fazendo a Diferença!!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

CEJAP Participa do Seminário Estadual do Programa DST/AIDS

Nos dias 03 e 04 do corrente mês na sede do Sindicato APEOC, realizou-se o "Seminário Estadual do Programa DST/AIDS" que teve como finalidade incentivar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a promoção da saúde sexual e saúde reprodutiva, com a redução da incidência das doenças sexualmente transmissíveis e da infecção pelo HIV na população jovem. Tendo como parceiros as escolas da rede estadual e municipal de ensino, instituições governamentais e instituições não governamentais.
Na oportunidade, o Seminário, contou com a participação da Presidente do sindicato APEOC (Maria da Penha Matos Alencar) representante do MEC (Fátima Malheiros) represente CNTE (Maria de Fátima) e representante do M. da Saúde (Márcia Lucas) deputado estadual (Artur Bruno) e vereador do município de Fortaleza (Guilherme).
 
 
 
  
  
  
  
  
  
  
 

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Não se Deixe Soterrar - (Parábola do Cavalo)

Conta-se que um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar no trabalho de sua fazenda.

Um dia, o capataz lhe trouxe a notícia que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado.

O buraco era muito fundo e seria difícil tirar o animal de lá. O fazendeiro avaliou a situação e certificou-se de que o cavalo estava vivo. Mas pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço, decidiu que não valia a pena investir no resgate.

Chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal soterrando-o ali mesmo. O capataz chamou alguns empregados e orientou-os para que jogassem terra sobre o cavalo até que o encobrissem totalmente e o poço não oferecesse mais perigo aos outros animais.

No entanto, na medida que a terra caía sobre seu dorso, o cavalo se sacudia e a derrubava no chão e ia pisando sobre ela.

Logo os homens perceberam que o animal não se deixava soterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra caía, até que , finalmente, conseguiu sair...".

Muitas vezes nós nos sentimos como se estivéssemos no fundo do poço e, de quebra, ainda temos a impressão de que estão tentando nos soterrar para sempre. É como se o mundo jogasse sobre nós a terra da incompreensão, da falta de oportunidade, da desvalorização, do desprezo e da indiferença. Nesses momentos difíceis, é importante que lembremos da lição profunda da história do cavalo e façamos a nossa parte para sair da dificuldade.

Afinal, se permitimos chegar ao fundo do poço, só nos restam duas opções:

Ou nos servimos dele como ponto de apoio para o impulso que nos levará ao topo; - Ou nos deixamos ficar ali até que a morte nos encontre. É importante que, se estamos nos sentindo soterrar, sacudamos a terra e a aproveitemos para subir.
Ademais, em todas as situações difíceis que enfrentamos na vida, temos o apoio incondicional de Deus, do qual podemos nos aproximar através da oração. 
Equipe CEJAP!!!

Concurso da Prefeitura de Chorozinho-CE 2009 - 288 Vagas de Nível Fundamental, Médio e Superior

O Prefeitura de Chorozinho, município de 18.759 habitantes na Norte Cearense, está com inscrições abertas de 30 de agosto de 2009 até 11 de setembro de 2009 para preencher 288 vagas de emprego de Nível Fundamental, Nível Médio e Nível Superior com salário de 6.250,00. A taxa de inscrição varia de 30,00 a 100,00. Serap será a organizadora. Acompanhe o concurso pelo site da organizadora no endereço www.serap.com.br. Obtenha informações sobre o município neste link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Chorozinho. Os cargos oferecidos são:
  • Agente Administrativo
  • Agente de Cadastro
  • Agente de trânsito
  • Agente Fiscal
  • Auxiliar de Enfermagem
  • Técnico de Laboratório
  • Técnico em Radiologia
  • Fiscal do Meio Ambiente
  • Fiscal de Obras e Posturas
  • Guarda Municipal
  • Instrutor
  • Monitor
  • Técnico de Controle Interno
  • Técnico em Gesso
  • Agente Comunitário de Saúde
  • Agente de Endemias
  • Auxiliar Operacional
  • Gari
  • Vigilante
  • Motorista
  • Músico
  • Professor
  • Psicopedagogo
LEI_CEJAP - Fazendo a diferença!