quarta-feira, 23 de junho de 2010

" CEJAP PROMOVE ELABORAÇÃO DO PPP "

         O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus - CEJAP, promoveu no último encontro pedagógico a primeira etapa de elaboração do Projeto Político Pedagógico - PPP. No encontro, fora obordado a importância da construção do mesmo e do seu uso na rotina pedagógica da escola.





terça-feira, 15 de junho de 2010

" ENCERRAMENTO DAS TURMAS DO PROJETO CONTRUINDO COM O LINUX EDUCACIONAL 2010.1 "

          O Laboratório Escolar de Informática - LEI, honrosamente concluiu mais uma etapa do projeto: "Construindo com o Linux Educacional 3.0". Distribuídos nos três turnos da escola, as turmas do semestre 2010.1 totalizaram com 51 alunos regularmente matriculados nos sistemas presencial, semi-presencial, ex-alunos e comunidade.
          O Projeto no seu 3º ano de atuação, tem como objetivo contribuir para a inclusão digital dos nossos alunos, buscando familiarizá-los, motivá-los e prepará-los para a utilização significativa de recursos dos computadores do LEI (Sistema Operacional Linux 3.0), recursos da internet, refletindo sobre o impacto dessas tecnologias nos diversos aspectos da vida, seu contexto escolar e social.





LEI_CEJAP - " Fazendo a diferença! "

sexta-feira, 11 de junho de 2010

" TURMAS PRESENCIAIS PARTICIPAM DA 6ª OBMEP "

        O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus – CEJAP, participou da 6ª Olimpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. No total, realizaram a prova, 139 alunos matriculados nas turmas do Sistema Presencial nos três níveis da prova.
          Foram classificados para a 2ª fase da OBMEP: 

EJA III ( Ensino Fundamental ) – Nível 1 

  • Ivanilson Martins de Lima ( 1º lugar ) 
  • Célio de Oliveira Pantaleão ( 2º lugar ) 
  • Vera Lúcia Holanda Muniz ( 3º lugar ) 

EJA IV ( Ensino Fundamental ) – Nível 2 

  • Josias Ferreira da Silva Filho ( 1º lugar ) 
  • Conceição Rodrigues Saldanha ( 2º lugar ) 
  • Tiago da Silva Bezerra ( 3º lugar ) 

EJA V ( Ensino Médio ) – Nível 3 

  • Verônica Maria dos Santos Alves ( 1º lugar )
  • José Amarílson Lima ( 2º lugar ) 
  • Justo Lopes Gurgel ( 3º lugar ) 

        Parabenizamos a conquista dos nossos alunos participantes da Olimpíada Nacional de Matemática – OBMEP e muito sucesso na 2ª etapa.  Parabenizamos também, nossos professores pelo compromisso e dedicação. 

 Núcleo Gestor 


“ CEJAP – Fazendo a diferença! ”

terça-feira, 1 de junho de 2010

" PROJETO - PALESTRA EM SALA DE AULA "


           A equipe de epidemiologia e controle de endemias da Secretaria de Saúde do Município de Pacajus a convite do núcleo gestor do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus - CEJAP ministrou palestra com a seguinte temática: “ DST'S-AIDS como prevenir-se”. Projeto este, que teve como finalidade ressaltar a importância da informação e a desconstrução dos mitos gerados e suscitadores de preconceitos.
          O encontro dos debatedores com nossos aprendentes, equipe de coordenação escolar e professores deu-se em dois momentos, das 14:00 às 16:00 e 19:30 às 21:15, na oportunidade a equipe da escola Profª. Osilene Peixoto, Gildemário Lima e Chagas Araújo cumprimentaram o agente de saúde Sr.Adão e o debatedor Dr.Roberto Cardoso(Médico e Diretor do Hospital José Maria Philomeno de Pacajus-CE).
           Alunos do sistema presencial e semi-presencial juntamente com seus professores elencaram uma série de questionamentos sobre o assunto, tornando bem dinâmico o encontro. Ressaltamos aqui, a qualidade pedagógica do debatedor e a profundidade de conhecimentos empregados pelo mesmo na exposição dos assuntos em questão. No qual, com excelente didática, empolgou educandos e educadores, apresentando slids bem esclarecedores e de muita qualidade técnica e intelectual.


CEJAP - " Fazendo valer a pena! "