segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

" NÚCLEO DE HUMANAS DA UFC ABRE INSCRIÇÕES PARA O SEMINÁRIO: FILOSOFIA E SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO: POR QUÊ? PARA QUÊ? "

          O Núcleo Humanas da UFC está com inscrições abertas, até 16 de dezembro, para o seminário "Filosofia e Sociologia no Ensino Médio: por quê? Para quê?".

          A programação acontecerá no Auditório Rachel de Queiroz, do Centro de Humanidades da UFC (Av. da Universidade, 2762, em Fortaleza), no dia 18 de dezembro, das 8h as 17h.

         Destina-se a professores universitários, pesquisadores, especialistas, técnicos em educação, secretários de educação, professores de Sociologia e Filosofia da rede pública e privada e estudantes de licenciatura. As inscrições são gratuitas e os participantes terão direito a certificado.

         Os interessados podem inscrever-se de forma presencial, na secretaria do Humanas/UFC (no anexo do Instituto UFC Virtual, no Campus do Pici), ou pela internet. Basta acessar o site www.virtual.ufc.br/humanas, preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o e-mail eventoshumanas@yahoo.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email .
          No Seminário, os participantes irão debater sobre o ensino de Filosofia e Sociologia, disciplinas que em 2008, após quase 40 anos de exclusão, foram novamente incorporadas ao currículo escolar, com a entrada em vigor da lei 11.684/2008.

         De acordo com os organizadores, entre as questões que serão discutidas estão: O que implica o estudo da Filosofia e da Sociologia na escola de Ensino Médio? Que compreensões epistemológicas perpassarão os saberes dessas disciplinas em sala de aula?  Quais são as práticas necessárias aos professores?

Fonte: Núcleo Humanas/UFC - (fone: 85 3366 9032)
" CEJAP - Fazendo a diferença! "

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.