segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

“ CEJAP PROMOVE BLITZ EDUCATIVA NO DIA MUNDIAL DE LUTA E COMBATE À AIDS “


          O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus - CEJAP, realizou sexta-feira (02) blitz educativa em alusão ao "Dia mundial de luta e combate à AIDS."
          Transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi uma decisão da Assembleia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas - ONU. A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/AIDS. O preconceito e a discriminação contra as pessoas vivendo com HIV são as maiores barreiras no combate à epidemia, ao adequado apoio, à assistência e ao tratamento da AIDS e ao seu diagnóstico.
          No CEJA de Pacajus, o dia foi marcado com panfletagem, orientação aos transeuntes em frente a escola, distribuição de preservativos, exposição de cartazes, debates nas salas presenciais. Além do ativismo do Núcleo Gestor, contamos ainda com a participação do Conselho Escolar, Sala de AEE (Profº Elizeu Filho), professores e alunos que na ocasião prestaram esclarecimentos sobre o HIV/AIDS na tentativa de conscientizar a comunidade sobre um assunto tão recorrente, mas, ao mesmo tempo, repleto de discriminação, preconceitos, mitos e resistência em nossa sociedade.


 “ CEJAP – Dedicação, compromisso e responsabilidade! ”

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.