quarta-feira, 27 de março de 2013

"PROJETO JOVEM DIGITAL ABRE INSCRIÇÕES"

O Projeto Jovem Digital está com inscrições abertas até às 8h, do dia 28 de março para seleção do Curso de Formação Profissional em Informática de Gestão e Manutenção de Tecnologias Computacionais. A formação é destinada aos estudantes regularmente matriculados no último ano dos ensinos fundamental e médio ou equivalente. Os interessados devem se inscrever pelo site do projeto.

O programa oferece 40 vagas a classificados, para 2013.1, e 20 vagas classificáveis. É necessário que os candidatos leiam atentamente as normas reguladoras do Processo Seletivo do Projeto Jovem Digital nº 1/2013, disponíveis no site do projeto, pois a coordenação não considerará inscrições preenchidas incorretamente ou incompletas.

A capacitação visa promover a inclusão social e digital de alunos de escolas públicas, assim como atender aos jovens que vivem, principalmente, em comunidades com baixo índice de desenvolvimento humano (IDH). Outra finalidade é apoiar os conselhos escolares na construção coletiva da escola, em conformidade com o processo de democratização da sociedade, formação e atualização dos conhecimentos necessários à implantação e consolidação do Programa Nacional de Fortalecimento de Conselhos Escolares (PNFCE).

O Jovem Digital é uma iniciativa dos projetos de extensão da Universidade Federal do Ceará e gerência do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual), com coordenação geral do Prof. Herbert Lima. A iniciativa tem convênio de cooperação com a Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza. A ação é promovida pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC).

O projeto, que acontece desde 2002, vem resgatando a autoestima da população juvenil, ampliando seu conhecimento e criando novas perspectivas para a comunidade. O curso de 100 horas, através de ambiente virtual de aprendizagem, conta com disciplinas como Introdução à Informática, Recursos básicos de sistemas operacionais, Introdução à tecnologia Web, Arquitetura e manutenção de hardware, Introdução à rede de computadores, Projeto de ação social.

Mais informações:
Coordenador Pedagógico do Projeto, Ederclinger Reis
Telefone: 85 3366 9024 e 3366 9031.

Inscrições

Voluntário do Projeto Jovem Digital
http://www.jovemdigital.virtual.ufc.br

Fonte: Projeto Jovem Digital

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.