terça-feira, 18 de março de 2014

"INSCRIÇÕES PARA CURSO À DISTÂNCIA DO INSTITUTO UNIBANCO VÃO ATÉ SEXTA (28)"

Encerra, na próxima sexta-feira (28), o período de inscrições para os cursos em Educaçãoa Distância das Metodologias Jovem de Futuro, do Instituto Unibanco. As inscrições podem ser feitas no Sistema de Gestão de Projetos (SGP - www.sgpiu.org.br), gratuitamente.

Para este semestre foram abertas trinta mil vagas. Os cursos são destinados a professores das escolas parceiras do Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro (ProEMI/JF) no Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará e Piauí.

As inscrições devem ser feitas pelo diretor da unidade de ensino. Cada escola poderá inscrever até 27 educadores. Cada educador poderá ser inscrito em até três cursos. É necessário que o responsável pela inscrição esteja atento ao número de vagas disponíveis para a sua unidade e para o limite de vagas de cada Metodologia.

Os cursos são referentes a cinco metodologias pedagógicas e uma de mobilização e articulação, respectivamente: Entendendo o Meio Ambiente Urbano, Entre Jovens/Língua Portuguesa (1º ano e 3º ano), Entre Jovens/Matemática (1º ano e 3º ano), Introdução ao Mundo do Trabalho, Jovem Cientista, Valor do Amanhã na Educação e Agente Jovem.
As formações acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Instituto Unibanco (www.portalinstitutounibanco.org.br), sempre com o acompanhamento de um tutor especializado e a apresentação de conteúdos em vídeo, animações e textos, além da realização de atividades de verificação da aprendizagem.

As aulas serão realizadas entre 7 de abril e 11 de maio. Com duração de 40 horas, estão divididas em quatro módulos: panorama da Metodologia; discussão de temas relacionados ao conteúdo da Metodologia; passo a passo para a implementação da Metodologia na escola; e reflexão sobre a prática realizada na unidade de ensino.
Ao término de cada curso, o professor poderá avaliar o conteúdo e registrar seus comentários, críticas e sugestões. Na ocasião, também poderá imprimir o seu termo de conclusão, caso tenha finalizado com a frequência mínima de 75%, realizado a Avaliação de Qualidade e alcançado nota superior a 7 na média das atividades avaliativas.

As Metodologias Pedagógicas e de Mobilização e Articulação do Jovem de Futuro são estratégias que, a partir do diagnóstico da realidade da escola, visam, sobretudo, a melhoria do clima na unidade de ensino e da aprendizagem dos estudantes, envolvendo toda a comunidade escolar.

Mais informações:
Fale Conosco - segunda a sexta-feira, das 9h20 às 22h:
Ceará (85) 4007 1202, Goiás (62) 4007 1202, Mato Grosso do Sul (67) 4007 1202, Pará (91) 4003 6833, Piauí (86) 4003 6833.

Assista ao vídeo sobre as Metodologias em http://www.youtube.com/watch?v=yp_dJdhQ8SU


"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.