quinta-feira, 3 de abril de 2014

"INSCRIÇÕES PARA O ENCCEJA AUMENTARAM 7,5% EM 2014"

Aumenta número de inscritos em exame para certificar adultos

O número de inscritos do Exame Nacional de Certificação de Competências (Encceja) de 2014, aplicado no exterior, cresceu 45,9% em relação à última edição. Neste ano, 2.268 pessoas se candidataram ao exame em outros países. Em 2013, foram 1.554 inscrições.

No Encceja aplicado no Brasil, o número de interessados aumentou 7,5%. Em 2013, foram registradas 104.663 inscrições e, neste ano, foram 112.557.

Organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Encceja é voltado a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada.

Os resultados garantem a certificação de conclusão do ensino fundamental para quem vive no Brasil e dos ensinos fundamental e médio para aqueles que moram no exterior. No Brasil, a certificação para o ensino médio é realizada por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No ensino fundamental, o interessado precisa ter no mínimo 15 anos completos na data de realização das provas. Para quem pretende o certificado do ensino médio, a idade mínima é de 18 anos na data do exame.

As inscrições para o Encceja terminaram na última segunda-feira, 31.

As provas do Encceja Nacional serão realizadas em 1º de junho, em todos os estados. No Japão, as provas do ensino fundamental serão realizadas em 31 de maio. Para o ensino médio, as provas serão realizadas em 1º de junho. Em Portugal, Guiana Francesa, Bélgica e Estados Unidos, os exames para o ensino fundamental serão aplicados em 7 de junho. Para o ensino médio, as provas serão aplicadas em 8 de junho.

Fonte: Ministério da Educação - MEC

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.