sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

"OBMEP: INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 31 DE MARÇO"

  Obmep 2015

 As inscrições para a 11ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) estão abertas desde 23 de fevereiro e podem ser feitas até 31 de março. A Obmep é dirigida às escolas públicas municipais, estaduais e federais com matrícula de estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental e dos três anos do ensino médio.

Composta de duas série de testes – a primeira prova neste ano será em 2 de junho e a segunda, em 12 de setembro – a Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas vai premiar 6,5 mil alunos, sendo 500 com medalhas de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 mil de bronze. Os medalhistas também serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Júnior, em 2016. A Obmep reconhece, ainda, o trabalho dos professores, das escolas e das secretarias de educação dos 6,5 mil vencedores.

Todos os estudantes inscritos participam da primeira prova, que será realizada na própria escola em 2 de junho. O desafio é resolver 20 questões de múltipla escolha. Do desempenho desta fase, a olimpíada seleciona cerca de 5% dos estudantes, por escola, com melhor pontuação que vão para a segunda etapa, em 12 de setembro. Conforme o calendário da Obmep 2015, a relação de vencedores será divulgada em 27 de novembro.

Iniciativa – Promoção dos ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação, a Obmep é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Realizada desde 2005, a competição é um projeto de estímulo ao estudo da matemática nas redes públicas da educação básica de todo o país. Para incentivar a participação, produz e distribui material didático, oferece bolsas de iniciação científica aos estudantes e reconhecimento aos educadores, escolas e secretarias. A Obmep também prepara, a cada ano, cerca de 30 medalhistas de ouro para competições internacionais.

A 10ª edição, em 2014, registrou 18,1 milhões de inscrições, a adesão de 46.711 escolas públicas da educação básica estabelecidas em 5.533 municípios, o que representa 99,41% das cidades.

Confira o calendário no portal da Obmep

Fonte: Assessoria de Comunicação do MEC
http://portal.mec.gov.br

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

"UECE DIVULGA EDITAL DE MATRÍCULA DO VESTIBULAR 2015.1"

Os alunos classificados no Vestibular 2015.1, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), devem fazer sua matrícula nos dias 3 e 4 de março, no Auditório Central, no Campus do Itaperi, para os cursos de Fortaleza. Os aprovados nos campi da UECE no interior do Estado se matricularão nas próprias sedes das Faculdades, no mesmo período.

Os candidatos classificados são obrigados a preencher três formulários eletrônicos, que deverão ser entregues no dia da matrícula, juntamente com os seguintes documentos:

a) Carteira de Identidade;
b) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou estudos equivalentes, devidamente registrado pelo órgão competente;
c) Certidão de nascimento ou casamento;
d) Histórico Escolar do Ensino Médio ou estudos equivalentes, autenticado pela Instituição de origem;
e) Título de Eleitor;
f) Prova  de  quitação  com  o  Serviço  Militar,  para  os  candidatos  do  sexo masculino maiores de 18 anos;
g) CPF;
h) Comprovante de endereço com o CEP.
i) 1 (uma) fotografia 3x4, recente e de frente.

Leia o Edital de Matrícula atentamente para saber mais e tirar todas as dúvidas.

Fonte: http://www.uece.br

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

"FIES: ESTUDANTES PODEM CONFIMAR NOVOS CONTRATOS ATÉ 30 DE ABRIL"

SisFIES - Aviso

 Estudantes matriculados em instituições de educação superior não gratuitas já podem firmar novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O SisFies, sistema informatizado do fundo, estará aberto até 30 de abril próximo, como estabelece portaria publicada nesta segunda-feira, 23. Podem pedir o financiamento os estudantes matriculados em cursos que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

"SAIU O EDITAL QUE REGULAMENTA MATRÍCULA DOS CLASSIFICADOS NO SISU/UECE"

Resultado de imagem para SISU UECESaiu o Edital que Regulamenta a 1ª etapa de matrícula com base na lista de espera do sistema de seleção unificada (SiSU), contemplando os alunos classificados.

Serão considerados Candidatos Classificados aqueles correspondentes ao número de vagas remanescentes, por cotas, da Chamada Regular do SiSU.

Os Candidatos Classificados, convocados no mesmo edital, que não comparecerem para solicitar matrícula nos dias 23 e 24 de fevereiro perderão, automaticamente, o direito à vaga na Universidade.
Leia atentamente o Edital.

Leia mais:

Confira a Lista de Espera do SiSU/UECE

Mais informações: 3101-9637 ou 3101-9638

Fonte: http://www.uece.br

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

"CED DA UECE ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA QUATRO ESPECIALIZAÇÕES"


Resultado de imagem para CED UECEContinuam abertas as inscrições para os cursos de Especialização em Educação Infantil; Educação Inclusiva; Metodologias do Ensino de Artes; e Metodologias do Ensino de História, pertencentes ao Centro de Educação (CED), da Universidade Estadual do Ceará (UECE). 

Os interessados deverão efetuar inscrições na Coordenação de Ensino Lato Sensu , no CED, Bloco dos Departamentos, térreo, no Campus do Itaperi, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h30 às 17h.

Veja o edital dos cursos

Educação Infantil
Educação Inclusiva
Metodologias do Ensino de Artes
Metodologias do Ensino de História

Fonte: http://www.uece.br

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

"FIES: ABERTURA PARA NOVOS CONTRATOS COMEÇARÃO DIA 23/02"

SisFIES - Aviso

Será aberto no próximo dia 23 o sistema para novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O Sistema Informatizado do Fies (SisFies) ficará aberto até o dia 30 de abril. As inscrições poderão ser realizadas no portal do programa.

O Fies é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Passo a passo para solicitar o financiamento

Inscrição – O primeiro passo para efetuar a inscrição é acessar o SisFies e informar os dados solicitados. No primeiro acesso, o estudante informará seu número de cadastro de pessoa física (CPF), sua data de nascimento, um endereço eletrônico válido e cadastrará uma senha que será utilizada sempre que o estudante acessar o sistema. Após prestar essas informações, o estudante receberá uma mensagem no endereço eletrônico informado para a validação do seu cadastro. A partir daí, o estudante acessará o SisFIES e fará sua inscrição informando seus dados pessoais, do seu curso e instituição e as informações sobre o financiamento solicitado.

Validação – Após concluir sua inscrição no SisFies, o estudante deverá validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), em sua instituição de ensino, em até 10 dias, contados a partir do dia posterior ao da conclusão da sua inscrição. A CPSA é o órgão responsável, na instituição de ensino, pela validação das informações prestadas pelo candidato no ato da inscrição.

Contratação – Após a validação das informações o estudante deverá comparecer a um agente financeiro do Fies em até 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, para formalizar a contratação do financiamento.
No ato da inscrição no SisFies, o estudante escolherá a instituição bancária, assim como a agência de sua preferência. Sendo a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil os atuais agentes financeiros do programa. Se houver dúvida, o estudante deve ligar para 0800 61 6161.

Acesse o portal do SisFies

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

"PROGRAD UECE DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2015.1"

A Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), informa que segunda-feira, dia 9, estará disponível a lista de matriculados que ingressaram pela chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e no dia 10 será publicada a lista dos aprovados na Lista de Espera, no site SiSU/UECE. A matrículas dos que ingressaram pelo vestibular tradicional será nos dias 3 e 4 de março.

A pró-reitora de Graduação, professora Marcília Chagas Barreto, esclarece que a demora nas matrículas  dos vestibulandos que ingressarão em 2015.1 ocorreu em virtude da Uece este ano ter adotado mais uma modalidade de ingresso nos cursos de graduação, o (SiSU).

“Os interessados devem observar rigorosamente o calendário abaixo, sempre considerando a sua forma de ingresso na UECE, se vestibular ou SiSU. Os Editais que regulamentam essas matrículas serão publicados nas páginas do SiSU/UECE e do Vestibular 2015.1. A Pró-Reitoria de Graduação não poderá responsabilizar-se pela perda de datas para qualquer das formas de ingresso”, ressaltou a pró-reitora.

Confira o calendário do SiSU e do Vestibular 2015.1:

CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS – SISU

Etapas
Acesso
Forma de Ingresso
Data
Divulgação da lista de matriculados pela chamada regular
Página SiSU*
SiSU
09/fev
Divulgação dos aprovados na Lista de Espera
Página SiSU*
SiSU
10/fev
Matrícula dos candidatos da Lista de Espera
Presencial
SiSU
23, 24, 25/ fev
* Página SISU – www.uece.br/sisu

CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS – VESTIBULAR

Matrícula dos Classificados no Vestibular 2015.1
Presencial
Vestibular
03 e 04/mar
Divulgação das vagas remanescentes
Página UECE**
Vestibular
05/mar
Manifestação de interesse pela vaga remanescente
Página UECE**
Vestibular
05 e 06/mar
Publicação da lista de classificáveis – 1ª chamada
Página UECE**
Vestibular
09/mar
Matrícula dos classificáveis – 1ª chamada
Presencial
Vestibular
10 e 11/mar
Publicação da lista de classificáveis – 2ª chamada
Página UECE**
Vestibular
12/mar
Matrícula dos classificáveis – 2ª chamada
Presencial
Vestibular
13/mar
  ** Página UECE – www.uece.br/vestibular/classicaveis

Fonte: http://www.uece.br

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

"INSCRIÇÕES PARA COORDENADOR COMEÇAM AMANHÃ (12)"

Resultado de imagem para CEJAPA Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE09) torna pública a Chamada para processo de escolha e indicação ao cargo de provimento em comissão de Coordenador do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus (CEJAP). As inscrições ocorrerão no período de 12 a 23 de fevereiro de 2015, no horário de 8h às 12h e das 13h às 17h, considerando os dias úteis, na sede da Crede 9, localizada na Av. Presidente Castelo Branco, nº 4638, Bairro Centro.

Acesse: CHAMADA PÚBLICA 

Fonte: Assessoria de Comunicação da SEDUC
http://www.seduc.ce.gov.br

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"