terça-feira, 9 de março de 2010

" CEJAP PROMOVE AÇÕES NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER... "

          O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus-CEJAP implementara duas ações para comemorar o dia Internacional da Mulher- Uma atividade interna e outra externa, esta uma panfletagem realizada em frente à escola, onde fora convidado guardas de trânsito, realizando assim uma blitz educativa, com entrega de informativos e mensagens alusivas ao dia da mulher. Envolvidos, professores e alunos do EJA III, IV e V.
          O serviço de som chamava a atenção de transeuntes e motoristas, bem como de toda á comunidade no entorno da escola. Podemos perceber o envolvimento dos alunos e alunas nesse ativismo que tão bem suscita e alimenta histórias de cidadania. Aquela, envolvera todos os alunos e alunas da modalidade de ensino presencial, onde a intenção era ouvir histórias de mulheres bem sucedidas nas mais diversas ações da sociedade. O ponto alto da palestra fora o reconhecimento daquelas inesquecíveis mulheres em reconhecer que a educação é capaz de gerar dignidade, tanto nas mulheres, como em todas as pessoas.
          O CEJAP usara estratégias em laurear as mulheres, não as reduzindo à uma satisfação de mimos, mas de resgate histórico, motivando à comunidade escolar em refletir temática tão pertinente, pois consideramos que a efetiva discussão gerará amadurecimento relacional entre homens e mulheres.
          Queremos destacar o protagonismo juvenil exercido nessa ação, onde docentes e núcleo gestor têm a pretenção em motivar os discentes a gerarem enredos dessa tremática com autonomia, assim tornando comum na semântica deles, possibilidades do exercício permanente para  cidadania.

 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.