segunda-feira, 9 de junho de 2014

"COMEÇA HOJE O PERÍODO DE MATRICULA PARA OS ESTUDANTES CONVOCADOS NA 1ª CHAMADA DO SISU 2014.2"

Tem início nesta segunda-feira, 9, o período de matrículas dos estudantes convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), edição do segundo semestre. O resultado da convocação está disponível para consulta on-line desde sexta-feira, 6. Além desta segunda-feira, os pré-selecionados têm a terça, 10, a quarta, 11, e a sexta-feira, 13, para comparecer à instituição de educação superior autora da convocação e fazer a matrícula.

O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 24 próximo, com matrículas em 27 e 30 deste mês e 1º e 2 de julho.

Esta segunda edição do Sisu teve recorde de inscritos, com o total de 1.214.259 candidatos, 54% a mais em relação à mesma edição de 2013. Cada estudante pôde fazer até duas opções de curso pelo sistema on-line. Assim, foram registradas 2.346.405 inscrições. O sistema oferece 51.412 vagas em 1.447 cursos de 67 instituições de educação superior federais e estaduais.

Por meio do Sisu, sistema informatizado do Ministério da Educação, instituições públicas de educação superior oferecem vagas a participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste segundo semestre, puderam concorrer os candidatos que participaram do Enem de 2013 e obtiveram nota na redação que não tenha sido zero.

O resultado da primeira convocação está disponível na página do Sisu na internet.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC
http://portal.mec.gov.br
"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.