quinta-feira, 9 de setembro de 2010

"CEJAP PROMOVE 3ª ETAPA DO PPP"


          O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus – CEJAP, promoveu, ontem 08/09, a terceira etapa de elaboração do Projeto Político Pedagógico – PPP.
           Esta etapa teve como objetivo desenvolver e criar ações para o Marco Operativo ( Que horizonte queremos para nossa ação? ).
           Na ocasião, através do segmento Professores / Funcionários, foram postos em plenária os anseios referentes à:
  • Dimensão Pedagógica;
  • Dimensão Comunitária;
  • Dimensão Administrativa.
     
          Na conclusão de cada etapa do PPP, percebemos na prática, o emprego dos conhecimentos pedagógicos e humanos dos agentes envolvidos, conhecimentos estes, não apenas restrigindo-se ao tecnicismo acadêmico, mas sobretudo, aliado a vivência de cada um e a democratização das práticas cidadãs e sociais que envolvem o feito. Pois, ao olharmos para trás vemos a importância e as possibilidades de crescimento para os diversos segmentos da escola proporcionada pela criação e execução do PPP.
          Devemos, no entanto, ter consciência que a escola não é apenas reprodutora das analogias sociais e valores dominantes, deve funcionar também como uma entidade de reflexões e de inovações, produzindo aberturas para enfrentar o trabalho fragmentado. Mediatizados, é claro, através de um Projeto Político que pense na perspectiva da inovação emancipatória, tanto na forma de estabelecer o processo de trabalho pedagógico, como na unicidade da teoria e da prática, culminando na gestão democrática, onde todos tenham direito a voz e a eficaz participação social.

"CEJAP - Fazendo a diferença!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.