segunda-feira, 20 de setembro de 2010

II Feira de Ciências, Artes, Cultura e suas Tecnologias


          O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus - CEJAP, realizou nesta sexta-feira aos 17 de setembro, a “ II Feira de Ciências, Artes, Cultura e suas Tecnologias ”. A feira de 2010 fora a culminância de um projeto programado desde a jornada pedagógica da Escola (início do primeiro semestre) tendo como tema: A diversidade cultural afro-brasileira e os fazeres dessa gente e seus descedentes. Contemplamos ainda, as vertentes, Meio Ambiente e Robótica Educacional.
          Na ocasião, destacamos a participação das turmas presenciais pelo brilhantismo e desenvoltura no ato da apresentação e confecção dos trabalhos. A turma do EJA II  - professora Ana Gislene com o trabalho: Curiosidades da África; EJA III ( tarde / noite ) professores Araújo e Ana Angélica com os trabalhos: Preconceito racial, Savana africana, Reciclagem na África, Miséria na África, Os Santos Africanos, Herois negros brasileiros; EJA IV ( tarde / noite ) professores Tecla Valentina e Fernando com os trabalhos: Riqueza do Egito, Meio Ambiente, Nutrição e dietética, Robótica Escolar, Jogos africanos; Centro de Multimeios - professora Leuricléia com o projeto Reconta Conto.
          Destacamos ainda, a participação dos professores LEI José Wallesson e Vanecia Luiza e o monitor de informática Odélio Moreira pela facilitação nas pesquisas e montagenm de materiais impressos. O Centro de Multimeios pela articulação da presença da professora universitária e poetisa Henriqueta Rocha, a qual abrilhantou o espaço do projeto Reconta Conto. Na oportunidade a referida poetisa declamara versos de sua obra literária, também as alunas Crislene e Aparecida ( EJA V / noite ) declamaram Castro Alves e Vinicius de Moraes, o profº. Chagas (coordenador escolar) o poema POBREZA, de sua autoria, e ainda a profª. Osilene Lopes (diretora) cantara a pérola Boi, boi da cara preta. O ponto alto fora do desfile de moda a partir de materiais recicláveis idealizado por Júnior Morais.
          Enfatizamos a presença do grupo de alunos universitários que realizam Pós-graduação na área da Africanidade em ambiente Quilombola / Novo Oriente – CE, dentre eles o Secretário de Educação do Município de Pacajus Elisvaldo Oliveira.
          Os trabalhos classificados para Feira Regional (9ª CREDE – Horizonte), foram:
  • Mão África
  • Meio Ambiente
  • Robótica Educacional
  • Reconta Conto
 
 
   
CEJAP – Fazendo a diferença! ”

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.