quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

" CEJAP INAUGURA SALA DE AEE "


           O  Centro de Educação de Jovens e adultos de Pacajus – CEJAP, inaugurou nesta sexta-feira dia 18 de fevereiro, a sala de Atendimento Educacional Especializado – AEE.
           O evento contou com a participação dos alunos atendidos pelo núcleo, alunos do sistema presencial e semi-presencial, professores, pais de alunos, conselho escolar, núcleo gestor, contou ainda, com participação especial, dos alunos do Núcleo de Educação Especial de Horizonte que fizeram uma belíssima apresentação musical aos presentes.
           Na abertura, a Profª. Osilene Lopes – Diretora Escolar, aludiu a importância do atendimento da sala de AEE junto a comunidade escolar. Pois, a sala multifuncional atende alunos do próprio CEJA e de outras escolas do município. Falou ainda, da relevância frente aos desafios da inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais - NEE's nas escola públicas.
          A Sala de AEE conta com 36 alunos inscritos sob acompanhamento pedagógico especializado com o Profº. Psicopedagogo Elizeu Pereira da Silva Filho nos turnos da manhã e tarde. Todos os alunos são atendidos individualmente com horários previamente agendados através de diversos recursos lúdicos, pedagógicos e midiáticos. Em parceria com os Núcleos de Educação Especial de Pacajus e Horizonte, o núcleo CEJAP, atende alunos com necessidades educacionais diversas.
              Sabemos que o atendimento possibilita aos alunos com NEE's o acesso pleno ao conhecimento, oferecendo instrumentos necessários para que os mesmos desenvolvam todas as suas potencialidades, seja no ambiente escolar, seja na vida diária, eliminando-se as barreiras que, esses alunos, têm de relacionar-se, muitas vezes, com o ambiente externo.
              Nesse novo olhar, como escola multicultural, pensamos e planejamos de maneira, em ofertar, toda a acessibilidade possível, para atender, cada aluno com sua devida especificidade, de modo, que ele possa se situar na escola e na sociedade. Esse é o nosso compromisso enquanto escola. Pois a educação é direito de TODOS, responsabilidade universal e assim deve ser reconhecida.


CEJAP – Fazendo a diferença! ”

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.