sexta-feira, 26 de novembro de 2010

“As Habilidades do Século XXI”


          Com a globalização da tecnologia, torna-se, cada vez mais indispensável, que as pessoas, de modo geral, adquiram habilidades para a urgência que temos, todos os dias, em nos comunicarmos ou interargirmos com alguém.
            Serviços que anteriormente fazíamos pessoalmente, hoje, já podemos fazer a mesma coisa com um simples click e um acesso a uma das diverssa páginas na internet. Para tanto, o que parece ser tão simples, gera para muitos, algum tipo de exclusão as diversas possibilidades ofertadas pela web.
            É bem verdade, que a utilização de um computador, celular, câmera digital, pen-drive, ou um simples site, para alguns, é sinônimo de aborrecimento. Fecebook, twiter, msm, orkut nem se fala! Embora, a tecnologia e as oportunidades estejam aí... na porta de quase todos os cidadãos brasileiros, não podemos neste século, nos dar o luxo, passarmos despercebidos em meio a tantas revoluções do “mundo moderno”. Diria até que não temos a necessidade de operarmos tudo tecnicamente. Porém coisas básicas como e-mail, por exemplo, não podemos todas as vezes que utilizarmos pedirmos para outra pessoa se logar e enviar uma mesnsagem  para nós.
           Contudo, à medida que passa, a tecnologia tem se inovado mais, e, coisas novas, tem surgido aperfeiçoando umas e mudando outras. Temos que nos habituar a conviver com isso. Pois, futuramente, ou nós aprendemos a conviver com a diversidade dos aparelhos eletrônicos e suas possibilidades, ou então, viveremos ilhados com hábitos do tempo das “cavernas” em plena era digital.


José Wallesson - LEI_CEJAP
Fazendo valer a pena! ”

1 comentários:

Escola JQF disse...

Adorei o que você falou, pois é a realidade se todo não se atualizar ficaremos no tempo das cavernas como mesmo disse.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.