O Centro
de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus – CEJAP, promoveu,
ontem 08/09, a terceira etapa de elaboração do Projeto Político
Pedagógico – PPP.
Esta
etapa teve como objetivo desenvolver e criar ações para o Marco
Operativo ( Que horizonte queremos para nossa ação? ).
Na
ocasião, através do segmento Professores / Funcionários, foram
postos em plenária os anseios referentes à:
- Dimensão Pedagógica;
- Dimensão Comunitária;
- Dimensão
Administrativa.
Na
conclusão de cada etapa do PPP, percebemos na prática, o emprego
dos conhecimentos pedagógicos e humanos dos agentes envolvidos,
conhecimentos estes, não apenas restrigindo-se ao tecnicismo
acadêmico, mas sobretudo, aliado a vivência de cada um e a
democratização das práticas cidadãs e sociais que envolvem o
feito. Pois, ao olharmos para trás vemos a importância e as
possibilidades de crescimento para os diversos segmentos da escola
proporcionada pela criação e execução do PPP.
Devemos,
no entanto, ter consciência que a escola não é apenas reprodutora
das analogias sociais e valores dominantes, deve funcionar também
como uma entidade de reflexões e de inovações, produzindo
aberturas para enfrentar o trabalho fragmentado. Mediatizados, é
claro, através de um Projeto Político que pense na perspectiva da
inovação emancipatória, tanto na forma de estabelecer o processo
de trabalho pedagógico, como na unicidade da teoria e da prática,
culminando na gestão democrática, onde todos tenham direito a voz e
a eficaz participação social.
"CEJAP - Fazendo a diferença!"
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.