quarta-feira, 25 de maio de 2011

" MULTIMEIOS CEJAP PARTICIPA DE ENCONTRO "

          A Profª. Fernanda Érica do Centro de Multimeios - CEJAP, participou no dia 19 de maio, no Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE/CREDE-Horizonte do "Encontro de Professores dos Centros de Multimeios - 2011."

         O encontro teve como objetivo orientar as ações desenvolvidas nos Centros de Multimeios, assim como, analisar o preenchimento da estatística mensal on-line e socializar projetos desenvolvidos em 2010 (EEM Pe. Coriolano e EEEP Maria Dolores.

          Na ocasião, fora discutida, entre os presentes, a importância da leitura  literária -  "compromisso de todas as áreas".  Motivo pelo qual, mantém a sala em plena atividade. Pois, como afirma BORGES (1997): " fechado, um livro é literal e geometricamente um volume, uma coisa entre outras. Quando um livro é aberto e se encontra com seu leitor, então ocorre o fato estético." 

         Pesquisas mostram que quanto mais cedo se começa a ler maiores são as chances de tornar-se um leitor assíduo. Dessa forma percebemos que quem lê e tem contato com algum tipo de literatura mais cedo é beneficiada em diversos sentidos: aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral. Pois, é "por meio da leitura que crianças, jovens e adultos desenvolvem a criatividade, a imaginação e adquirem cultura, conhecimento e valores." Márcia Tim (profª. SP)



"CEJAP - Dedicação, compromisso e responsabilidade!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.