quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

"SEDUC SELECIONA PROFESSORES DE INGLÊS PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO NOS EUA"

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) seleciona professores de inglês, com bacharelado ou licenciatura, para curso de aperfeiçoamento de cinco meses nos Estados Unidos da América. O curso será realizado por meio do programa Líderes Internacionais em Educação (Ilep), que faz parte de uma ação do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

O programa deve ocorrer entre os meses de janeiro e maio de 2015. Para participar, é necessário que o profissional possua fluência oral e escrita na língua inglesa. De acordo com o regulamento, é necessário, também, que o professor seja efetivo da rede estadual e esteja atuando em sala de aula, com mais de cinco anos de experiência e que não se encontre em estágio probatório. Além disso, o profissional deve demonstrar o compromisso de continuar lecionando após a participação no Ilep.

Para praticar os conhecimentos adquiridos no curso, os professores devem passar ainda por estágio em uma escola de Ensino Médio do país, com a finalidade de interagir e praticar esses conhecimentos com alunos e colegas de profissão norte-americanos.

O Ceará pode contar com até quatro candidatos para o processo seletivo nacional. Os interessados devem entregar a seguinte documentação até o dia 14 de março no setor de Aperfeiçoamento Pedagógico da Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem (Codea):

1.Formulário de inscrição devidamente preenchido, assinado e carimbado pela sua escola;
2.Currículo resumido (conforme modelo no formulário de inscrição);
3.Carta de recomendação da Secretaria da Educação (diretor da escola);
4.Carta de apresentação do candidato em inglês (1 lauda) relatando sua experiência como professor da rede pública estadual;
5.Fotografia colorida recente.

Para mais esclarecimentos, contatar:
Rosendo Amorim. E-mail: rosendo@seduc.ce.gov.br
Mayara Tâmea Soares. E-mail: mayara.soares@seduc.ce.gov.br
Telefones: (85) 3101 3968 / 3101 3932 / 3101 3973

Documentos:
CURRÍCULO RESUMIDO / FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO / CARTA DE RECOMENDAÇÃO / CRONOGRAMA 2014-2015
 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br


"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.