terça-feira, 6 de abril de 2010

" CEJAP DIVULGA BALANÇO DE RESULTADOS FINAIS DO TRIÊNIO (2007-2009) DO SISTEMA SEMI-PRESENCIAL (modular) E PRESENCIAL (EJA). "


          O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus – CEJAP, torna público o balanço de Resultados Finais do triênio 2007-2009 do Sistema Semi-Presencial (modular) e Presencial (EJA).
          No que diz respeito ao Ensino Fundamental, neste período, contamos com uma média de 501 matrículas, por ano, e certificamos 20% do total de alunos matriculados. Em Progressão Parcial (dependência) recebemos de outras unidades escolares 28 alunos por ano e recuperamos em média 70% dos discentes.
          Em relação ao Ensino Médio, matriculamos numa média 373 alunos por ano. Certificamos 31% do total de matriculados. Em Progressão Parcial (dependência) recebemos de outras escolas e municípios, em média, 210 alunos e recuperamos 70.5% deste total.
          Por ser uma escola de ensino diferenciado, o CEJAP, conta diariamente com matrículas e recebimento de transferências de alunos de diferentes escolas e municípios. Nosso atendimento, mostra a competência e a qualidade de nossos serviços. Haja vista, a grande demanda de alunos em nossos horários de atendimento. Nossa maior dificuldade são os alunos que se matriculam e passam meses para concluir um módulo ou até mesmo anos, e, em muitos casos devido a flexibilidade de horários, problemas pessoais por parte dos próprios alunos ou até mesmo o abandono, retardam a sua certificação pesando significamente em nossas estatísticas.
          Na modalidade de ensino (semi-presencial) e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), somos referência para os municípios que integram 9ª CREDE. Pois, a enorme procura durante todo o ano letivo nos mostra isso.
          O reconhecimento de nosso trabalho frente a sociedade é o que nos motiva ( professores, funcionários e núcleo gestor) a cada dia levar a missão desta escola: “Porta que se abre para a Educação de Jovens e Adultos”. Pois, nossas certificações têm aberto portas não só de trabalho, como também, de universidades nos mais diversos cursos, gerando qualidade de vida, inserção no mercado de trabalho e ascenção social.
          Aos nossos professores e funcionários que lutam diariamente para tornar mais digna a vida de nossos alunos, buscando oferecer um ensino digno e de qualidade, nossos sinceros e cordiais parabéns pelo desempenho alcançado.

Maria Osilene Lopes Peixoto
Diretora Geral

CEJAP – Fazendo a diferença !! ”

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.