O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus-CEJAP, inovando suas ações didático-pedagógicas desenvolvera no seu último encontro pedagógico(24) propostas de transdicisplinaridades e interdisciplinaridades, observando as áreas do saber e seus referenciais norteados no PCNEM. Em foco as práticas desses conteúdos em sala de aula. Em destaque Ciências da Natureza- Professor Clodowagner Evaristo(Química)- aguda exposição para defesa de uma química cada vez mais significante na vida de seus usuários, bem como firme contestação ao olhar institucional dado aos CEJAS, pontuando a incoerência do fazer análogo deles às escolas regulares. O professor Eliseu(Biologia) defendera a importância da implementação de Laboratórios de ciências nas escolas, embora em sua fala nada substitua a dedicação do professor a seus alunos e alunas. Já o professor Moisés(Física) elocubrara sobre uma física contextualizada, significativa e bem próximo ao quotidiano dos usuários, inclusive demonstrando situações dos fenômenos físicos ocorridos em acidentes automobilísticos. Por sua vez o professor Lindomar discorrera sobre a origem da matemática, aspectos de sua modernidade e a educação matemática, o mesmo sugerira na prática do ensino em sala de aula menos complexização dos postulados propostos. No próximo encontro o espaço de estudo e de consistência intelectual será pontuado pela área do saber: Linguagens e códigos.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.