sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

" SEMANA PEDAGÓGICA DE 2011 "

          Nos seus 10 (dez) anos de serviços à comunidade de Pacajus e cidades circum-vizinhas temos a oportunidade em reconhecer a necessidade de propor "avaliação" sobre os caminhos trilhados, e suas perspectivas de resultados futuros, assim particularizando critérios de Eficácia Escolar para que nos situemos na proposta "Multicultural" do fazer a essencialidade administrativa e pedagógica da Escola.
          Mediatizar proposta coletiva na rotina da Escola significa possibilitar o grau de importância dos distintos segmentos nela existente, consequentemente gerando a todos responsabilizações, sendo que se delega aos envolvidos possíveis fracassos e sucessos, com isto não queremos negar a importância das lideranças em evidências no nicho educativo, sejam elas em processo e principalmente as constituídas legalmente.
         Contudo sem conflitos as respostas refletem uma qualidade conformista da missão já esgotada, quase sempre eleita pelo arremate autoritário da gestão, não pelo determinismo filosófico e intencional daqueles que gerem, todavia pela falta da cultura de diálogo, da avaliação específica e positiva. Em geral preocupa-se com os resultados imediatistas e não com as consequências deles.
          Nesta Jornada Pedagógica suscitamos grande amadurecimento entre os pares dos diferentes segmentos, logicamente respeitando suas peculiaridades, mas sobretudo a capacidade de reavaliar seu ethos de forma  que este passe a constituir um ambiente que valoriza o desenvolvimento físico, intelectual, emocional e espiritual dos profissionais.
          É a dinâmica do ethos, movido por relacionamentos cooperativos, tolerantes, respeitosos e solidários de maneira que ensinem a ética do gênero humano, isto é, a civilização do planeta por intermédio de movimentos que objetivam a cidadania terrestre. Buscando-se um melhor convívio de cada sujeito consigo e com o próximo. Esta premissa torna-se o meio para levar as experiências às comunidades, às sociedades e ao planeta.


" CEJAP - Fazendo a diferença! "

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.