segunda-feira, 18 de abril de 2011

" POSSE DO DIRETOR ELEITO DO CEJA DE PACAJUS "


          Aos quinze dias do mês de abril de dois mil e onze, às dezesseis horas, no pátio interno deste Estabelecimento de Ensino deu-se início a solenidade de Posse do Diretor Escolar do CEJA de Pacajus, profº. Gildemário Lima Freire, legitimado pela Comissão Eleitoral, Conselho Escolar e 9ª CREDE/Horizonte quando do processo de eleições para Diretor Escolar. Na abertura dos trabalhos, o Profº. Francisco Soares da Silva, cerimonialista do evento, cumprimentou a todos os presentes e fez a composição da mesa das autoridades e convidados. Em seguida, executou-se o Hino Nacional Brasileiro em reverência ao Hino do Estado de Ceará. Após, manifestou uma fala alusiva ao papel desempenhado pelo CEJAP ao longo de seus dez anos de existência, prestando serviços educacionais não só aos municípios membros da 9ª CREDE, como também, a todos aqueles que de alguma forma, fazem desta escola, um refúgio para seu aprendizado, fazendo valer dia após dia a missão desta casa, que é: “Porta que se abre para a Educação de Jovens e Adultos.”
         Em seguida, fora lido o histórico pessoal e profissional do Profº. Gildemário Lima Freire. Após, pronunciaram-se, a Profª. Maria das Graças Santiago de Sousa – Supervisora do NRDES/9ª CREDE-Horizonte, a Prof ª. Irene Gama – representando a Secretaria de Educação de Município de Pacajus e a Profª. Maria Osilene Lopes Peixoto, enaltecendo, o momento vivido pela escola, parabenizando o diretor eleito, desejando-o luz e muita sabedoria para "enfrentar" os desafios que surgirem.
           Após, o mestre de cerimônia. fez a leitura do Termo de Posse:

T E R M O D E P O S SE

A Secretaria de Educação do Estado do Ceará – SEDUC e a 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE, tornam público a posse do Diretor GILDEMÁRIO LIMA FREIRE do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus – CEJAP, para o biênio 2011/2012, sito na cidade de Pacajus, Estado do Ceará por Eleição Secreta e Direta.
Ciente do evento firmo e dou fé.

           Logo após, as autoridades e convidados que compuseram a mesa, assinaram o termo de posse. Em seguida, fez uso da palavra, o Diretor eleito e agora Gestor empossado do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus – CEJAP, Profº. Gildemário Lima Freire. O mesmo agradeceu a todos pela confiança e pelos votos a ele confiados, manifestou sua alegria  convidando a todos que fazem o CEJA, a empreitarem este novo projeto.
           Em seguida, o cerimonialista agradece a participação de todos encerrando a solenidade com as palavras do pensador Friederich Froebel:

A educação é o processo pelo qual o indivíduo desenvolve a condição humana, com todos os seus poderes funcionando com harmonia completa, em relação à natureza e à sociedade. Implica tanto na evolução individual quanto a universal.”


Francisco Chagas de Araújo
Coordenador Escolar

Francisco Eugênio Dantas Júnior
Presidente da Comissão Eleitoral Escolar

Heleneide Maria Lima Almeida
Secretária da Comissão Eleitoral Escolar

José Roberto do Nascimento
Presidente do Conselho Escolar




" CEJAP - Dedicação, compromisso e responsabilidade "
Gestão 2011/2012

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.