segunda-feira, 11 de abril de 2011

" LEI CEJAP INICIA CURSO DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS "

          O Laboratório Escolar de Informática - LEI do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus - CEJAP, realizou ao longo da semana passada (05 a 08 de abril) os primeiros encontros presenciais com os professores cursistas para o início da formação continuada em "Elaboração de Projetos" do ProInfo Integrado.
          Em parceria com docentes, núcleo gestor e NTE da CREDE09/Horizonte, o curso foi dividido da seguinte forma: Linguagens e Códigos I e II, Ciências da Natureza I e II, Ciências Humanas I e II - manhã e noite, respectivamente, e Professores do Sitema Presencial (noite).
         O curso, de carga horária total de 40hs, é uma ação do ProInfo Integrado - Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional, se fundamenta na articulação entre a prática pedagógica com o uso de tecnologias, a realidade da escola, o contexto da sala de aula e a reflexão sobre a prática com a integração das TIC's no Currículo das distintas áreas do conhecimento.
          Tem como objetivo desenvolver atividades que integrem as dimensões teóricas, metodológicas e práticas para que os docentes possam:
  • Identificar as contribuições das TIC's ao desenvolvimento de projetos na dimensão da sala de aula;
  • Abordar o conceito de projeto a partir do resgate histórico relacionado com o contexto educacional e tecnológico;
  • Analisar o conceito de currículo na perspectiva da integração com as TIC's;
  • Planejar e desenvolver o Projeto Integrado de Tecnologia no Currículo (PITEC);
                  
 
    Vídeo: "Projeto de Vida" - YouTube

 
Turma Linguagens e Códigos I - Manhã

Turma Linguagens e Códigos II - Noite

Turma Ciências da Natureza I - Manhã

Turma Ciências da Natureza II - Noite

Turma Professores do Sistema Presencial - Noite

Turma Ciências Humanas I - Manhã


" LEI CEJAP - Fazendo valer a pena! "

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.