quinta-feira, 24 de novembro de 2011

" II SEMANA NACIONAL DO LIVRO E DA BIBLIOTECA - 2º E 3º DIA"

          Na programação de terça-feira (22/11) da II Semana Nacional do Livro e da Biblioteca a escola recebeu o facilitador Rui Roberto do SINE/IDT com a Palestra "Empregabilidade". Os alunos da EJA Presencial (noturno) ficaram entusiasmados para a inserção no mundo do trabalho. Tivemos, também, Exposição de fotos e livros da autora do dia - "Raquel de Quiroz".




          Na quarta-feira (23/11) a II Semana Nacional do Livro e da Biblioteca trabalhou o autor cearense José de Alencar. Na oportunidade houve amostra de vídeo sobre o autor com o tema - "José de Alencar o múltiplo" - TV Escola/MEC, contou com a particpação dos alunos EEEP José Maria Falcão e dos Professores da Linguagens e Códigos - Beatriz, Denise e Aristóteles, engrandecendo o evento, como também, os alunos do Com.Domínio Digital (CEJAP) com os Profº's. Roque e Fabrícia com a exibição do filme: "O sorriso de Monalisa"  temática - arte literária, ética e cidadania.

          No período noturno houve a disputa do "Jogo do Saber" comandado pelo Coord. Escolar Profº. Chagas Mel, no qual saiu vitoriosa a equipe da EJA V. Na sequência ocorreu o "Torneio de Damas"  que teve como vencedor o aluno Francisco Elizuel - EJA II.

          Esse penúltimo dia de comemorações mostrou-nos quão grandioso é o incentivo do gosto pela leitura como ferramenta de inserção social e do envolvimento de toda comunidade.



" Multimeios CEJAP - Difundindo conhecimento e promovendo cultura!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.