quarta-feira, 15 de maio de 2013

"SEDUC DIVULGA CHAMADA PARA O PROJETO PROFESSOR APRENDIZ"

professoraprendizA Secretaria da Educação (SEDUC), no uso de suas atribuições, com o objetivo de dar maior transparência aos atos da administração pública, atendendo ao que dispõe a lei nº 14.190, de 30 de julho de 2008, e a lei nº 15.189 de 19 de julho de 2012, e CONSIDERANDO a importância de incentivar o protagonismo docente na formação e treinamento de seus pares, divulga chamada pública para projetos de extensão tecnológica para fortalecimento do Projeto Professor Aprendiz.

O Professor Aprendiz é um projeto que consiste em incentivar professores da rede estadual a colaborarem na produção de material didático pedagógico, na formação e treinamento de outros professores e na publicação de suas experiências e reflexões. É um conjunto de ações voltadas para o desenvolvimento e reforço das práticas de protagonismo docente, segundo os critérios da autonomia intelectual individual e da produção de uma identidade profissional coletiva, que integram o Programa Aprender Pra Valer.
Seus principais objetivos são:
- Possibilitar a autoria docente de instrumentos de ensino e avaliação discente;
- Incentivar as condições de socialização das experiências, reflexões e conclusões teórico-científicas dos professores da rede junto a seus pares e à sociedade;
- Elaborar e construir vias de formação docente tendo como formadores professores da rede.
A 9 ª CREDE, este ano, participará com 16 bolsas de extensão tecnológica, duração de 3 meses, no valor de R$ 500,00 (cada mês) para professores da rede estadual do Ceará, em regência de sala, com formação mínima de graduação, que apresentarem Projeto de Extensão Tecnológica voltado à formação de professores.
As inscrições ocorrerão no período de 08 a 24 de Maio de 2013.
O candidato deverá encaminhar os seguintes documentos e anexos (digitalizados) para o e-mail:  nrdes@crede09.seduc.ce.gov.br

* Cópia autenticada dos documentos: Carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Diploma de graduação;
* ANEXO II – CURRÍCULO
* ANEXO III – FICHA DE INSCRIÇÃO
* ANEXO IV – PROJETO/PLANO DE TRABALHO

Obs: O candidato só precisará ir à 9ª CREDE no dia da entrevista (dias 28 e 30 de maio de 2013 a partir das 09 horas) a ser marcada posteriormente. Entraremos em contato com o candidato no dia 27 de maio de 2013 para informá-lo sobre dia e horário da entrevista.
  
Confira CHAMADA

Fonte: http://www.crede09.seduc.ce.gov.br

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário