A
Secretaria da Educação (SEDUC), no uso de suas atribuições, com o
objetivo de dar maior transparência aos atos da administração pública,
atendendo ao que dispõe a lei nº 14.190, de 30 de julho de 2008, e a lei
nº 15.189 de 19 de julho de 2012, e CONSIDERANDO a importância de
incentivar o protagonismo docente na formação e treinamento de seus
pares, divulga chamada pública para projetos de extensão tecnológica
para fortalecimento do Projeto Professor Aprendiz.
O
Professor Aprendiz é um projeto que consiste em incentivar professores
da rede estadual a colaborarem na produção de material didático
pedagógico, na formação e treinamento de outros professores e na
publicação de suas experiências e reflexões. É um conjunto de ações
voltadas para o desenvolvimento e reforço das práticas de protagonismo
docente, segundo os critérios da autonomia intelectual individual e da
produção de uma identidade profissional coletiva, que integram o
Programa Aprender Pra Valer.
Seus principais objetivos são:
- Possibilitar a autoria docente de instrumentos de ensino e avaliação discente;
-
Incentivar as condições de socialização das experiências, reflexões e
conclusões teórico-científicas dos professores da rede junto a seus
pares e à sociedade;
- Elaborar e construir vias de formação docente tendo como formadores professores da rede.
A
9 ª CREDE, este ano, participará com 16 bolsas de extensão tecnológica,
duração de 3 meses, no valor de R$ 500,00 (cada mês) para professores
da rede estadual do Ceará, em regência de sala, com formação mínima de
graduação, que apresentarem Projeto de Extensão Tecnológica voltado à
formação de professores.
As inscrições ocorrerão no período de 08 a 24 de Maio de 2013.
O candidato deverá encaminhar os seguintes documentos e anexos (digitalizados) para o e-mail:
nrdes@crede09.seduc.ce.gov.br
* Cópia autenticada dos documentos: Carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Diploma de graduação;
* ANEXO II – CURRÍCULO
* ANEXO III – FICHA DE INSCRIÇÃO
* ANEXO IV – PROJETO/PLANO DE TRABALHO
* ANEXO II – CURRÍCULO
* ANEXO III – FICHA DE INSCRIÇÃO
* ANEXO IV – PROJETO/PLANO DE TRABALHO
Obs: O candidato só precisará ir à 9ª CREDE no dia da entrevista (dias 28 e 30 de maio de 2013 a partir das 09 horas) a
ser marcada posteriormente. Entraremos em contato com o candidato no
dia 27 de maio de 2013 para informá-lo sobre dia e horário da
entrevista.
Fonte: http://www.crede09.seduc.ce.gov.br
"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.