quinta-feira, 9 de abril de 2015

"ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA PARLAMENTO JOVEM BRASILEIRO"

Inscrições abertas para o Programa Parlamento Jovem BrasileiroEstão abertas, até 12 de junho próximo, as inscrições para a 12ª Edição do Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). O objetivo é possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como Deputados Jovens. A ficha de inscrição está disponível na página do programa: http://www2.camara.leg.br/responsabilidadesocial/parlamentojovem

Como participar

Os estudantes interessados, ao realizarem a inscrição, elaborarão um projeto de lei dentro dos critérios especificados pela Câmara dos Deputados, e os selecionados irão a Brasília para experimentar, por cinco dias, a rotina dos parlamentares brasileiros, em que as propostas de lei apresentadas por eles passarão por um processo semelhante ao que acontece na realidade da Câmara dos Deputados.

Conforme o regulamento, a 12ª edição do PJB será realizada no período de 20 a 25 de setembro de 2015, na Câmara dos Deputados, em Brasília, Distrito Federal. A seleção ocorre em duas etapas: As Secretarias de Educação, por meio dos coordenadores estaduais, com o apoio do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), realizam a pré-seleção dos projetos; Na Câmara dos Deputados, uma comissão, formada por especialistas em processo legislativo, realiza a seleção final dos melhores projetos. O programa úma iniciativa do Legislativo Federal, criado em 2003 pela Resolução da Câmara dos Deputados nº 12/03 e, é regulado pelo Ato da Mesa nº 49/04.

Saiba mais: Programa Parlamento Jovem Brasileiro - 12ª EDIÇÃO

A Coordenação Estadual do Parlamento Jovem Brasileiro está localizada na Secretaria da Educação/ Coordenação de Aperfeiçoamento Pedagógico, onde a comunidade educacional poderá obter informações sobre como participar dessa ação.

Outras informações: 
Coordenadoras: Liduina Medeiros - e-mail: liduina.medeiros@seduc.ce.gov.br
                          Myrvia Muniz Rebouças - e-mail: myrvia@seduc.ce.gov.br
                          Contatos: 85. 3101.3968/39.73
 
Fonte:Assessoria de Comunicação da SEDUC
imprensa@seduc.ce.gov.br

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.