sexta-feira, 15 de maio de 2015

ENEM 2015: INSCRIÇÕES COMEÇARÃO DIA 25 DE MAIO"

Resultado de imagem para enem 2015O Ministério da Educação (MEC) confirmou:  as  inscrições para o ENEM 2015 serão a partir de 25 maio e seguem até 23h59 do dia 5 de julho. Já as provas estão previstas para os dias 24 e 25 de outubro. O edital com todas as informações será divulgado na próxima segunda-feira. 

Os estudantes da Rede Pública de Ensino são isentos de pagar a taxa de inscrição. Contudo, aqueles que não comparecem nos dois dias de provas perderão o benefício na próxima edição. Quem justificar a ausência e tiver o argumento aceito, não será punido.

Neste ano, as provas começarão às 13h30. Os portões serão fechados às 13h, mas as provas só terão início meia hora depois. Os minutos extras serão usados para procedimentos de segurança.

Para realizar a inscrição, os candidatos devem acessar o endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/ e informar dados pessoais como número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), número do documento de identidade (RG), alem de endereço residencial, endereço de e-mail, necessidade (caso possua) de atendimento especial ou especializado.

O Enem 2015 também pode ser realizado com a finalidade de obter a Certificação de Conclusão do ensino médio, basta que o candidato informe que é esta a finalidade no momento da inscrição, porém isto só é permitido para candidatos maiores de 18 anos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SEDUC


                                         "CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.