quinta-feira, 2 de outubro de 2014

"JOVENS, CULTURAS, IDENTIDADE E TECNOLOGIAS FOI O TEMA DO 7º ENCONTRO DE FORMAÇÃO DO PACTO PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO"


O sétimo encontro presencial do curso “Pacto pelo fortalecimento do Ensino Médio” dos cursistas do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus - CEJAP, abordou a constituição da identidade do juvenil: desafios, perspectivas e personalidades. Também colocou em debate, a forte influência que as TIC's têm gerado em nossos aprendentes. 

As “sereias digitais”, a cada dia, passam a integrar o cotidiano dos educandos influenciando-os em seu modo de pensar, agir, se portar em meio uma determinada situação, na construção de seu conhecimento de mundo e, principalmente, na sua própria identidade quanto ser social.

Pensando nisso, através da dialética e da reflexão, travou-se momentos de ressignificação de práticas pedagógicas, como também, uma maneira de entender esse pluralismo de ações e comportamentos que, cada vez mais, invadem nosso cotidiano profissional e pessoal com muita expressividade e fluidez.

 7º Encontro Formativo  
(30/09 a 02/10)
 
 

 
 
 

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.