sexta-feira, 31 de outubro de 2014

"TURMA PRESENCIAL PARTICIPA DO 3º DIA DO SIMULADO SEDUC ENEM 2014"

A turma Presencial de Ensino Médio (EJA) do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus – CEJAP, participou, hoje, do 3º dia de prova do “Simulado SEDUC ENEM 2014”.

No último dia do simulado (31/10), os alunos foram submetidos a prova de redação. Fase esta, que compreende avaliar a capacidade que os educandos têm de se colocar mediante um tema particular. Proporcionando aos mesmos a externação de suas ideias, pontos de vistas, fazerem inferências e utilizarem todos os elementos possíveis da língua portuguesa que corroborem para um texto contemplativo da proposta, coerente e coeso.

A ação faz parte do Projeto Enem Chego Junto, Chego Bem, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc). Ocorre desde 2012 e tem por finalidade mobilizar e preparar os estudantes da rede estadual para o Exame Nacional do Ensino Médio, com segurança e perspectiva de ingresso no ensino superior. 

Entre as atividades pedagógicas ofertadas, estão o Plantão Tira-Dúvidas; Preparação: Rumo à Universidade; Ciclo de Palestras; Sabadões do Enem, Enem não tira Férias e os Simulados online feitos pelo Descomplica e Geekie e Simulado presencial, aplicado pela Seduc.  É ainda feita a distribuição de material didático (redação no Enem, coletânea de provas e apostilas), além do fortalecimento da aprendizagem em sala de aula no dia a dia da escola.

Conforme acompanhamento da Seduc, em 2011, 4.787 alunos da rede estadual ingressaram no ensino superior. Em 2013, esse número passou para 11.200 estudantes.

Dia E
- Nos dias 8 e 9 de novembro próximo, datas do Exame, serão garantidas condições adequadas aos inscritos para a realização das provas: Transporte, por meio de créditos adicionados à carteira de estudante de cada inscrito na Capital e ônibus para diversas áreas do Interior;  Hospedagem e Alimentação e Pontos de Apoio para os estudantes.

Simulado ENEM - 2014 
3º Noite
 
 

"CEJAP - Dedicação, responsabilidade e compromisso!"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.